11

O Silencio de Deus

Posted by Marcelo Martin on 18:00 in , , ,

Todo final do ano Deus concede a minha familia uma oportunidade unica de viajarmos. Este ano, apos muita discussao, decidimos ir a Arraial do Cabo, no Rio de Janeiro, onde ha praias lindissimas e pouco exploradas pelos seres humanos. Quando chegamos la, as tonalidades de azul da agua do mar nos deixaram atonitos e nos fizeram louvar as maravilhas do Senhor. Mas eu nao imaginava o que havia "abaixo" daquelas cores e agua.

Um grande amigo que viajou conosco levou um aparelho de mergulho amador e me ensinou um pouco sobre como mergulhar. E eu tive o privilegio de mergulhar pela primeira vez! No primeiro momento, mergulhamos perto da praia e nao pudemos ver muita coisa, apenas alguns peixes prateados e muitas aguas-vivas. Mas depois decidimos ir um pouco mais afundo, e confesso a voces que parecia que estavamos no desenho "Procurando Nemo". A sensacao era com se tivessemos que pedir licenca aos peixes, pois haviam muitos e de diversas cores. E mais uma vez louvei ao Senhor pelas suas maravilhas.

Mas o que mais me chamou atencao foi o silencio do fundo mar. E como se voce escutasse apenas a sua respiracao na imensidao do oceano. E foi la que eu refleti um pouco sobre o silencio de Deus. Muitas vezes, Deus quer que apenas apreciamos a sua criacao, ou melhor, o seu agir. Nao foi preciso ouvir nada ou falar nada para saber que naquele oceano havia VIDA. Ha momentos que nao precisa de palavras; a presenca Dele basta!

Que Deus nos ajude,

11 Comments


oi Mar!!!
é verdade.... as vezes limitamos tanto nossa visão para aquilo que estamos acostumados que esquecemos as maravilhas que Deus é capaz de fazer!
é realmente marcante ser capaz de mergulhar e sentir uma criação que "não reconhecemos tanto" nadando conosco...

Deus abençoe e que possamos dar mtos frutos neste novo ano.
bjo
Mo e Rafa


nossa, é maravilhoso mergulhar né?!
sem contar só de sentir a presenca de Deus vale qq coisa!


Pois éé!!!
quando nossos ouvidos ouvem o nada é que percebemos que nada é tudo que precisamos quando sabemos quem é Deus...


Na maioria das vezes, o silêncio de Deus é o Seu maior pronunciamento.
É tudo o que precisamos ouvir.

Que 2009 seja o ano do Senhor!

Bjs


Oi Mar,vc tbem me fez mergulhar,romper com os meus limites e poder apreciar mais uma das maravilhas de Deus,tudo que Deus faz 'e bom!muitas vezes nesse mundo tao agitado e com tanto ativismo,esquecemos de parar e ouvir a Deus!amo vc querido,fico feliz em ver que vc e t~ao sensivel !bjssssss...Xinaaaaaaaaaaa


Olá, gostei muito dos seus posts. O seu blog também é muito bom. Contineu fazendo isso que será bom para os seus leitores.

Abraços


Este comentário foi removido por um administrador do blog.

Post Perfeito, Igual sempre falo Neste mundo quem faz barulho é as pessoas, Deus nos da tudo isso pra admirarmos.


Oi Mar, nossa texto maravilhoso, é isso mesmo que às vezes a gente precisa :)


arraial do cabo é lindo :)

beijos!


Oi Juliane!

Queria convidar você para conhecer o meu blog, o Genizah que horas é pirado e engraçado, horas é exaltado e sério, mas é super do bem e tem como regra levar o Evangelho da Liberdade Verdadeira e a Santa Subversão de Jesus ao mundo egocêntrico e perdidão nos seus valores! E, ainda dando tempo, aproveito para tirar uma onda com este pessoal que anda explorando a fé das pessoas e ainda dizendo que são cristãos... Ops!

Por minha vez, já me tornei seu seguidor.

Abraços em Cristo e Paz!

Danilo


http://genizah-virtual.blogspot.com/

Copyright © 2009 BLOG DA KUMBUKA All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive.