1

Revestindo-nos de Cristo

Posted by Juliane Oki Carraro on 12:36 in

Na plena aceitação de quem Ele era, Jesus é o arquétipo da integração da personalidade. Quando nos "revestimos de Cristo" e plenamente aceitamos quem somos, desenvolve-se uma independência saudável em relação às pressões do grupo, ao desejo de agradar as pessoas e ao respeito humano. As preferências e os valores de Cristo passam a ser os nossos. O Reino de Deus é construído na terra quando fazemos a vontade de nosso Pai no céu. Tornamo-nos "outros Cristos" por meio de uma vida de integridade cristã. A mesma abertura diante dos sentimentos, a mesma simplicidade no falar, a mesma intimidade com o Pai, o mesmo espírito de serviço humilde, a mesma cura compassiva, o mesmo discipulado sofredor e o mesmo amor obediente são operados em nós pelo Paráclito e são precisamente o que Paulo quer dizer com "nova criação".


Fui crucificado com Cristo. Assim,
já não sou eu quem vive, mas Cristo
vive em mim. A vida que agora vivo
no corpo, vivo-a pela fé no Filho de Deus,
que me amou e se entregou por mim.

Gálatas 2:20


Extraído do livro: Meditações para Maltrapilhos, o melhor de Brennan Manning

1 Comments


Feliz e a pessoa cujo DEUS e o Senhor!
Que Deus nos ajude!

Copyright © 2009 BLOG DA KUMBUKA All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive.