4

A semente de Jesus

Posted by Marcelo Martin on 18:07 in , , , ,

Ao analisar o cristianismo Pós-Moderno, consigo identificar 3 características essenciais:

1. Salvação forçada e condicionada

· Aceite a Jesus , caso contrário, você vai para o Inferno

· Aceite a Jesus e ganhe a cura / dinheiro / casamento

2. Mudança imediata de atitude

· Aparência, linguagem e regras de comportamento

3. Tendência ao agrupamento

· Amigos apenas gospel

· Lugares somente gospel

· Somente nós somos salvos

Ou seja: o cristianismo é resumido pela pós-modernidade como um manual de conduta que nos diz o que é certo ou errado que são percebidos somente no exterior. Esta é a imagem que o jovem cristão pós-moderno mostra para o mundo. Ou melhor: esta é a semente que temos ofericido para as pessoas do mundo. E as consequências destas carcaterísticas são jovens convencidos, simpatizantes sobre a sua salvação. E que se achegam a Deus devido a uma necessidade material/emocinal.

Porém: “E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura”Marcos 16:15

Problema: nestes moldes, não alcaçamos toda a criatura!

Ide e pregai à Ide e plantai a semente do Evangelho

A semente de Jesus: viva e eficaz. Ao analisar a vida de Jesus quando esteve neste mundo, percebemos que Ele plantou a semente em todo o tempo e em todas as pessoas que cruzavam com Ele. Sua semente não possuia uma única forma: ela falava, tocava, chorava. Isso porque Ele queria alcançar a todos.

Detalhe: Jesus não voltava conferir se a semente havia dado fruto. Isso porque Ele possuía fé que a sua semente era viva e eficaz para que, no tempo certo, desse o seu devido fruto.

Em suma: preciso mudar a qualidade da minha semente. Preciso mudar a maneira como entendo o que é ser cristão, caso contrário, não estarei cumprindo a única ordenança dada por Jesus para a humanidade.


4 Comments


Infelizmente essa é a realidade que encontramos hoje em nosso meio. Que possamos nos arrepender dessa conduta e buscar o verdadeiro cristianismo, puro e simples que o Senhor Jesus nos ensino.

Cristianismo este em que o papel da igreja é reconciliar o mundo a Cristo, em amor.


É sempre muto delicada a tal da religiosidade. Sou cristão e entendo que o Cristo veio para nmos salvar e num sentido plenamente inverso ao que era assumido pelos judeus, abriu ao ionvés de fechar, cercar ou condionar um povo como sendo oe scolhido de Deus e o resto que se dane. Não, de jeito nenhum. O cristianismo prega o amor incondicional ao próximo e que somos todos semelhantes sem qualquer distinção. Muito interessante acordar para o quanto há de expansão no amor proposto pore Cristo.
Cadinho RoCo


"Jesus não voltava conferir se a semente havia dado fruto. Isso porque Ele possuía fé que a sua semente era viva e eficaz para que, no tempo certo, desse o seu devido fruto."

Cara, essa parte foi uma resposta pra algumas perguntas, vlw!!!!
Abraços, vou seguir aqui com certesa


ótimo texto.
Realmente, as religiões milenares precisam se reciclar.

Não acredito no Jesus cristão nem na Bíblia, a não ser como fato histórico, mas realmente, se o lance é converter as pessoas, O BBB e a Globo convertem muito mais...

Copyright © 2009 BLOG DA KUMBUKA All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive.