1

qual a sua busca?

Posted by Anônimo on 05:36 in
MT-6:33 Mas, buscai primeiro o REINO DE DEUS, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. 

Logo que eu voltei aos caminhos de Deus e até mesmo um pouco antes, eu vivia em uma grande reflexão do tipo: porque às vezes as nossas raízes humanas falam mais alto do que nossas raízes espirituais, o que eu quero dizer é porque muitas vezes a gente busca primeiro coisas materiais/sentimentais ao invés do reino de Deus?
Eu vivia em uma grande luta com minha mente tentando entender isso, se sabemos que se colocarmos Deus em primeiro lugar as demais coisas serão acrescentadas, porque nos preocupamos tanto com quando essas coisas vão ser acrescentadas?
O ser humano é a espécie mais egoísta que existe, só pensa em si e no que precisa pra ser feliz.
Mais e o cristão? Devemos lembrar que somos seres humanos também e uma hora ou outra esse egoísmo vai tentar aparecer, será que estamos realmente bem com Deus pra que esse sentimento humano não nos domine?
Reflita com você, quantas vezes você não fez simples comentários do tipo: poxa, só eu que não consigo tal coisa (...) poxa, fulano consegue tudo, eu nada (...)
Onde está a fé nessa hora? Some, o egoísmo a atropela de tal forma que a gente nem percebe, a gente acha que é um simples comentário.
Mais imagine: você faz uma promessa a uma pessoa que você ama, você diz que vai dar a ela tudo que ela deseja e mais se ela confiar em você, só que você vai esperar o momento certo pra dar isso a ela, e então um dia ela vê que outra pessoa ganhou 'primeiro' e solta uma das frases acima, como você se sentiria?
Agora imagine Deus, que fez essa promessa para nós e temos a certeza de que Ele nos ama porque deu a vida do seu filho por nós, e por alguma razão a gente solta uma dessas frases? Nada legal né? 
Quantas dessas mancadas a gente não dá com Deus por dia? Quantas vezes a gente esquece que tem tudo que precisa pra viver e busca coisas materiais ou sentimentais? E até quando vamos esquecer da promessa?
Deus nos disse pra buscar o Seu reino, apenas isso, você não precisa se preocupar com sua vida financeira, material e sentimental, você precisa sim fazer a sua parte mais não deve colocar a sua vida nesse mundo em prioridade, porque um dia tudo que você conquistou aqui vai embora, o que vai ficar com você são suas ações, mais seu namorado, seu marido, seu filho, sua casa, seu carro e tudo mais serão deixados, mais a sua vida espiritual? Ela vale a vida eterna ao lado de Deus.
Você tem realmente colocado sua vida inteira nas mãos de Deus de forma em que consiga impedir o seu egoísmo natural de atrapalhar sua vida espiritual? Você tem buscado o Reino em primeiro lugar? Ao que você tem dado valor?

Ótima quarta-feira
Deus abençoe vocês

1 Comments


Nusss.. demais!!

Realmente.. qual tem sido nossa busca?

Qdo Jesus fala que devemos buscar Seu Reino, Ele está dizendo que desejo O buscar em primeiro lugar, pq Ele é a fonte de tudo... somente Ele pode nos completar.. nos satisfazer por completo!!

Amooo vocêee Bruuu

Deus te abençoe
Bjss

Jubyss

Copyright © 2009 BLOG DA KUMBUKA All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive.