1

O ato de Clamar

Posted by Marcelo Martin on 22:14 in
Ser cristão é maravilhoso! Principalmente porque aprendemos com o Mestre diariamente! Nestes dias frios do mês de julho, Deus tem me ensinado sobre o ato de clamar. Clamar significa gritar; bradar; exclamar. E é isso que Ele espera de nós: "Clama a mim, e responder-te-ei, e anunciar-te-ei coisas grandes e firmes que não sabes" Jeremias 33:3. Como "bons cristãos", sabemos este versículo desde o "novo nascimento". Porém, na hora de praticá-lo, invertemos a ordem de quem faz as ações. Ou seja, quem responde e anuncia coisas grandes e firmes é Deus e não o homem! Este trabalho é de Deus. E nós, como bons humanos, achamos que, com nossas forças, podemos fazer alguma coisa. Ou melhor: que por merecimento recebemos alguma coisa da parte de Deus. Tentamos, de todas as formas, adequar nosso comportamento a um estereotipo de uma pessoa perfeita, ou seja, sem defeito, para que assim possamos ser aceitos por Deus. Puro engano!
A única parte que nos cabe é clamar! Na posição de clamante, não há necessidade de ser perfeito. Mesmo porque devido ao pecado de Adão, "todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus" Romanos 3:23. Na posição de clamante, a tarefa é simplesmente clamar! Explicando: é entregar a Deus o que você realmente tem e não o que você acha, pensa ou diz para as pessoas que tem! Às vezes, seu clamor será ler apenas um versiculo por dia. Ou orar 5 minutos ao dia. O importante é que você entregue o seu clamor a Deus! E a partir do seu clamor, Deus o transforma em respostas e anuncios de coisas grandes e ocultas que ainda não sabes! A parte miraculosa do clamor é de Deus! A nossa é apenas clamar! Mas precisa haver clamor!
Que Deus restaure o clamor nos nossos lábios!

1 Comments


Amém!
Que possamos entender o nosso papel. Pois não fomos chamados para sermos super-heróis, mas servos dependentes do Pai, que se rendem a Ele, que clamam por Ele.
Que esta Palavra seja revela aos nossos corações!

Copyright © 2009 BLOG DA KUMBUKA All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive.