9

A Graca do Novo Nascimento

Posted by Marcelo Martin on 19:05
Acredito que grande parte das pessoas que leem este blog sao cristaos (ou ao menos dizem ser). Uns sao nascidos no famoso berco cristao e desfrutam(pelo menos deveriam) disto a muito tempo. Outros sao os cristaos que aceitaram a soberania de Cristo em suas vidas em algum momento das suas vidas. Hoje, em especial, Deus me tocou a refletir sobre o primeiro caso pois grande parte daqueles hoje nao estao mais servindo ao Senhor.

Cristianismo e pessoal! E hoje eu tive a revelacao clara disto. Fui procurado por um pequeno jovem que cresceu nos caminhos do Senhor mas nunca quis isso para si mesmo. Inclusive foi a mae deste rapaz quem me levou pela primera vez a uma igreja crista protestante. Mas ele nunca se interessou por DEUS; questionava a sua existencia. Mas como a Biblia diz em Isaias 55:11, a Palavra do Senhor NUNCA volta vazia. E idependente da maneira, esta Palavra foi plantada no coracao deste jovem. E depois de 16 anos ela veio a dar frutos! Ha duas semanas ele aceitou a Jesus como o seu salvador. E o mais lindo disto tudo e que nao foi preciso ninguem (humano) falar alguma coisa; o Espirito Santo de Deus soprou a Revelacao da palavra de Deus que um dia foi plantada e esta palavra gerou vida!

Agora voce deve estar pensando que tal fato acontece muitas vezes todos os dias. Todavia, algo que este garoto me disse que me tocou foi que "...a Palavra de Deus saiu da teoria e foi colocada em pratica". Muitas vezes, nos cristaos - dos dois casos citados acima - conhecemos um cristianismo de papel, ou melhor, de pulpito. Gostamos de ouvir belos sermoes e louvores de qualidade musical. Contudo, nao colocamos NADA em pratica. Voltamos para as nossas casas e nossas vidas continuam a mesma! E cheguei a uma conclusao: muitas vezes nos esquecemos do que e verdadeiramente nascer denovo. Ou nao vivemos isto na integra.

E hoje eu olhei para aquele jovem e meus olhos se enxeram de lagrimas! Lagrimas pois meu coracao se alegrava com aquela vida sendo salva! Lagrimas pois pude relembrar de quando eu nasci do Espirito Santo de Deus. Lagrimas pois o evangelho "...a Palavra de Deus saiu da teoria e foi colocada em pratica"

"Lembra-te, pois, de onde caíste, e arrepende-te, e pratica as primeiras obras; quando não, brevemente a ti virei, e tirarei do seu lugar o teu castiçal, se não te arrependeres"

Que todos voces tenham uma semana de milagres da presenca do Senhor,

9 Comments


O mais lindo do cristianismo é que ele é real!
É vivo!!!
É um lindo relacionamento de amor entre um Deus eterno e magnífico com um ser imperfeito e mau cheiroso...
Quando entendermos esse mistério de amor... seremos cativados pelo amor de Jesus!
E ao sermos cativados, não conseguiremos mais viver sem Ele!

Excelente restinho de semana a todos!
Que possamos viver os milagres do Senhor...

Bjss
Jubyss


"...a Palavra de Deus saiu da teoria e foi colocada em pratica"
é isso que fica indo e vindo na minha mente, é isso que realmente tem que acontecer.

muito lindo tudo que Deus faz, incrível como Ele consegue ser perfeito e essa obra que Deus tem com as pessoas dessa cidade, desse mundo é tão grande e mais casos como esse irão acontecer, muitas vidas serão salvas.

Marcelo, que Deus te abençoe cada dia mais :)


Nada mais que o verdadeiro arrependimento!

;D


Abraços!
Deus os Abençoe!


Eu vi esse acontecimento e é tao lindo ver as maravilhosas obras de Deus nas vidas das pessoas!
realmente é de tirar lagrimas dos olhos!!!

bjooos


"...a Palavra de Deus saiu da teoria e foi colocada em pratica"

essa é a coisa que muitos erram.Pois na hora do louvor e do apelo todos sao lavados do pecado,porem nao adianta toda semana ir,só por ir.E sim por em pratica o que esta escrito nas escrituras.

vamo fazer do cristianismo uma coisa VIVA.
abraço a todos


o arrependimento verdadeiro pode sim fazer milagres, aliás acho que nada mais bonito e perfeito, do que o perdão !
bom fds ;*


Maiis uma prova de que o amor de Deus está acima de qualquer coisa e que Ele SEMPRE está de braços abertos nos esperando...

Uma otiima semana! Deus os abençõe.
Beijoos Marii :)


Como é bom saber que o Senhor nos ama, ao ponto de dar seu filho por nós, mesmo nós sendo tao imperfeitos!!
"a palavra de Deus saiu da teoria e foi colocada em prática", isso é lindo !!!e q isso se torne real em nossas vidas!!!
Uma ótima semana a todas, q o Senhor a cada dia renove nossas forças =)
bjos
Juliana Mello


muito interessante o seu blog. Deus te abencoe!

Copyright © 2009 BLOG DA KUMBUKA All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive.