3

Não subestime suas ações!

Posted by Juliane Oki Carraro on 16:27
Um dia, quando eu era calouro na escola, vi um garoto de minha sala caminhando para casa depois da aula.

Seu nome era Kyle. Parecia que ele estava carregando todos os seus livros.

Eu pensei:

'Por que alguém iria levar para casa todos os seus livros numa Sexta-Feira? Ele deve ser mesmo um C.D.F'!

O meu final de semana estava planejado (festas e um jogo de futebol com meus amigos Sábado à tarde), então dei de ombros e segui o meu caminho..

Conforme ia caminhando, vi um grupo de garotos correndo em direção a Kyle.

Eles o atropelaram, arrancando todos os livros de seus braços, empurrando-o de forma que ele caiu no chão.

Seus óculos voaram e eu os vi aterrissarem na grama há alguns metros de onde ele estava. Kyle ergueu o rosto e eu vi uma terrível tristeza em seus olhos.

Meu coração penalizou-se! Corri até o colega, enquanto ele engatinhava procurando por seus óculos.

Pude ver uma lágrima em seus olhos. Enquanto eu lhe entregava os óculos, disse: 'Aqueles caras são uns idiotas! Eles realmente deviam arrumar uma vida própria'. Kyle olhou-me nos olhos e disse: 'Hei, obrigado'!

Havia um grande sorriso em sua face. Era um daqueles sorrisos que realmente mostram gratidão. Eu o ajudei a apanhar seus livros e perguntei onde ele morava.

Por coincidência ele morava perto da minha casa, mas não havíamos nos visto antes, porque ele freqüentava uma escola particular.

Conversamos por todo o caminho de volta para casa e eu carreguei seus livros. Ele se revelou um garoto bem legal.

Perguntei se ele queria jogar futebol no Sábado comigo e meus amigos. Ele disse que sim. Ficamos juntos por todo o final de semana e quanto mais eu conhecia Kyle, mais gostava dele.

Meus amigos pensavam da mesma forma. 

Chegou a Segunda-Feira e lá estava o Kyle com aquela quantidade imensa de livros outra vez! Eu o parei e disse:

'Diabos, rapaz, você vai ficar realmente musculoso carregando essa pilha de livros assim todos os dias!'.

Ele simplesmente riu e me entregou metade dos livros. Nos quatro anos seguintes, Kyle e eu nos tornamos mais amigos, mais unidos. Quando estávamos nos formando começamos a pensar em Faculdade.

Kyle decidiu ir para Georgetown e eu para a Duke. Eu sabia que seríamos sempre amigos, que a distância nunca seria problema. Ele seria médico e eu ia tentar uma bolsa escolar no time de futebol. Kyle era o orador oficial de nossa turma. Eu o provocava o tempo todo sobre ele ser um C..D.F.

Ele teve que preparar um discurso de formatura e eu estava super contente por não ser eu quem deveria subir no palanque e discursar.

No dia da Formatura ele estava ótimo.

Era um daqueles caras que realmente se encontram durante a escola.

Estava mais encorpado e realmente tinha uma boa aparência, mesmo usando óculos.

Ele saía com mais garotas do que eu e todas as meninas o adoravam!

Às vezes eu até ficava com inveja.

Hoje era um daqueles dias. Eu podia ver o quanto ele estava nervoso sobre o discurso. Então, dei-lhe um tapinha nas costas e disse: 'Ei, garotão, você vai se sair bem!'

Ele olhou para mim com aquele olhar de gratidão, sorriu e disse:

-'Valeu'!

Quando ele subiu no oratório, limpou a garganta e começou o discurso:

'A Formatura é uma época para agradecermos àqueles que nos ajudaram durante estes anos duros. Seus pais, professores, irmãos, talvez até um treinador, mas principalmente aos seus amigos. Eu estou aqui para lhes dizer que ser um amigo para alguém, é o melhor presente que você pode lhes dar.Vou contar-lhes uma história:'

Eu olhei para o meu amigo sem conseguir acreditar enquanto ele contava a história sobre o primeiro dia em que nos conhecemos. Ele havia planejado se matar naquele final de semana! Contou a todos como havia esvaziado seu armário na escola, para que sua Mãe não tivesse que fazer isso depois que ele morresse e estava levando todas as suas coisas para casa.

Ele olhou diretamente nos meus olhos e deu um pequeno sorriso.

'Felizmente, meu amigo me salvou de fazer algo inominável!' Eu observava o nó na garganta de todos na platéia enquanto aquele rapaz popular e bonito contava a todos sobre aquele seu momento de fraqueza.

Vi sua mãe e seu pai olhando para mim e sorrindo com a mesma gratidão.

Até aquele momento eu jamais havia me dado conta da profundidade do sorriso que ele me deu naquele dia.

Nunca subestime o poder de suas ações. Com um pequeno gesto você pode mudar a vida de uma pessoa. Para melhor ou para pior.

Deus nos coloca na vida dos outros para que tenhamos um impacto, uns sobre o outro de alguma forma.

PROCURE O BEM NOS OUTROS!


14

O neoliberalismo, crise financeira e espiritualidade

Os paradigmas das ciencias economicas tentam explicar uma determinada realidade. Logo, nao existe um paradigma certo ou errado; ha paradigmas que explicam melhor a realidade e acabam sendo predominante. E o paradigma da economia que predominou dos anos 80 ate os nossos dias foi o neoliberal.
O Neoliberalismo se caracteriza, de maneira geral, pela nao intervencao do Estado na economia. O Estado, para os neoliberais, existe apenas para assegurar que o homem sobreviva em sociedade. E a economia se equilibra atraves da competicao dos agentes economicos pois os ineficientes sao lancados para fora dos mercados. Para os intelectuais neoliberais, nao ha desemprego involuntario, ou seja, as pessoas desempregadas assim estao por nao aceitarem trabalhar pelo salario proposto.
A crise financeira, neste sentido, e uma consequencia do neolibarlismo em seu estagio elevado. O Estado se ausentou da economia de uma tal forma que os agentes economicos passaram a ditar as regras do sistema. Facilitando: os Estados Unidos da America possuem um sistema de financiamento de casa propria em que aqueles que querem adquirir uma podem pagar depois de 10 anos. Esta divida do cidadao norte-americano rendem juros e assim e comercializada entre os agentes economicos. Logo, ha pessoas que ganham dinheiro em cima de dividas das pessoas. O problema se estabelece quando a divida nao e honrada. E foi extamente isto o que aconteceu. Como muitos cidadaos nao pagaram suas dividas, os juros em cima destas nao renderam e, assim, aqueles que comercializavam a divida nao receberam. E o resultado disto foi a grande crise financeira que estamos vivendo.
A solucao mais plausivel para a crise seria a estatizacao da divida. Explicando: os Estados Unidos comprariam a divida, incentivariam os bancos a continuarem emprestando, a sociedade continuaria consumindo e a economia se normalizaria e continuaria crescendo. E teriamos uma troca de paradigmas.
O mais engracado de tudo isso e que a dinamica da crise financeira tambem e a mesma da crise espiritual. A crise financeira, basicamente, se estabeleceu pela ausencia da intervencao do Estado. A crise espiritual se estabelece quando o homem acredita ser independente de Deus. E esta crise espiritual e mais antiga que a crise financeira: aconteceu quando o homem, por escolha propria, saiu do jardim do Eden, ou seja, da presenca de Deus.
E para solucionar a crise espiritual? Como vimos, para a crise financeira, a resposta seria intevencao do Estado na economia. Para a crise espiritual, a intervencao de Deus. Ou melhor: priorizar o relacionamento com Deus, deixando de lado o sentimento de independencia e declarando a total dependencia de Deus!
Que possamos voltar a essencia todos os dias!

7

O principio Acao-Reacao

Posted by Marcelo Martin on 18:27
Isaac Newton foi físico e matemático que descreveu as leis que explicam vários comportamentos relativos aos movimentos dos corpos. Para este post, me deterei na conhecida Terceira Lei de Newton, também chamada de Princípio da Ação e Reação. Segundo o cientista, "Se um corpo A aplicar uma força sobre um corpo B, receberá deste uma força de mesma intensidade, mesma direção e mesmo sentido"
O incrivel desta lei fisica e que ela tambem pode ser constatada na dimensao espiritual, no que tange nosso relacionamento com Deus. Para simplificar: o relacionamento diario e constante do ser humano com Deus gera naquele uma necessidade inexplicavel de servir! Ou seja, eu nao consigo ficar parado! Por isso que a Biblia nos diz em Tiago 2:17 "Assim também a fé, se não tiver as obras, é morta em si mesma".
O problema e que o cristao pos moderno tambem gosta de inverter os valores. Mal aceitaram a Jesus Cristo como salvador pessoal e ja querem se envolver com a "obra" de Deus. Mal se consolidaram no cristianismo mas querem, de todo jeito, "trabalhar" em prol do Reino de Deus. Estes acreditam que quando estao realizando a obra, automaticamente estao se relacionando com Deus. Grande Engano! E Gracas a Deus por isso! Pois um do propositos da criacao do homem - o mais nobre, se e que posso dizer - foi para ter relacionamento com Deus!
O ato de realizar alguma coisa para Deus e consequencia deste proposito! E e feito, nada mais nada menos, por amor, conforme I Joao 3:18: "Meus filhinhos, não amemos de palavra, nem de língua, mas por obra e em verdade"

"Nao existe nada melhor, do que ser amigo de Deus"

Que Deus nos Abencoe,

9

A Graca do Novo Nascimento

Posted by Marcelo Martin on 19:05
Acredito que grande parte das pessoas que leem este blog sao cristaos (ou ao menos dizem ser). Uns sao nascidos no famoso berco cristao e desfrutam(pelo menos deveriam) disto a muito tempo. Outros sao os cristaos que aceitaram a soberania de Cristo em suas vidas em algum momento das suas vidas. Hoje, em especial, Deus me tocou a refletir sobre o primeiro caso pois grande parte daqueles hoje nao estao mais servindo ao Senhor.

Cristianismo e pessoal! E hoje eu tive a revelacao clara disto. Fui procurado por um pequeno jovem que cresceu nos caminhos do Senhor mas nunca quis isso para si mesmo. Inclusive foi a mae deste rapaz quem me levou pela primera vez a uma igreja crista protestante. Mas ele nunca se interessou por DEUS; questionava a sua existencia. Mas como a Biblia diz em Isaias 55:11, a Palavra do Senhor NUNCA volta vazia. E idependente da maneira, esta Palavra foi plantada no coracao deste jovem. E depois de 16 anos ela veio a dar frutos! Ha duas semanas ele aceitou a Jesus como o seu salvador. E o mais lindo disto tudo e que nao foi preciso ninguem (humano) falar alguma coisa; o Espirito Santo de Deus soprou a Revelacao da palavra de Deus que um dia foi plantada e esta palavra gerou vida!

Agora voce deve estar pensando que tal fato acontece muitas vezes todos os dias. Todavia, algo que este garoto me disse que me tocou foi que "...a Palavra de Deus saiu da teoria e foi colocada em pratica". Muitas vezes, nos cristaos - dos dois casos citados acima - conhecemos um cristianismo de papel, ou melhor, de pulpito. Gostamos de ouvir belos sermoes e louvores de qualidade musical. Contudo, nao colocamos NADA em pratica. Voltamos para as nossas casas e nossas vidas continuam a mesma! E cheguei a uma conclusao: muitas vezes nos esquecemos do que e verdadeiramente nascer denovo. Ou nao vivemos isto na integra.

E hoje eu olhei para aquele jovem e meus olhos se enxeram de lagrimas! Lagrimas pois meu coracao se alegrava com aquela vida sendo salva! Lagrimas pois pude relembrar de quando eu nasci do Espirito Santo de Deus. Lagrimas pois o evangelho "...a Palavra de Deus saiu da teoria e foi colocada em pratica"

"Lembra-te, pois, de onde caíste, e arrepende-te, e pratica as primeiras obras; quando não, brevemente a ti virei, e tirarei do seu lugar o teu castiçal, se não te arrependeres"

Que todos voces tenham uma semana de milagres da presenca do Senhor,

4

Oração da semana

Posted by Marcelo Martin on 19:40
"Pai da vida, atrai-me
Meu coração está em ti
A carreira vou mover, com tua vida em meu viver
E que a paz de Deus reine em mim
Espirito Santo, meu consolo
Fortaleza que me exalta
Tua verdade eu viverei, toda glória te darei
E que a paz de Deus reine em mim
Deus, tenho fome, por mais de ti
Tua verdade, arde dentro de mim
Espirito Santo, vem me encher
Com tua vida, teu poder
Com tua cura
Me faz de novo
E que a paz de Deus reine em mim"

Meu desejo é que estas palavras possam ser verdade em nossa vida!

Deus Abençoe a todos!

0
Posted by Juliane Oki Carraro on 05:25


2

VIDA INTERESSANTE

Posted by Juliane Oki Carraro on 01:48

...Gentiiiiii recebi um e-mail, um daqueles que agente nem sempre lê
já vai e apaga ... ahuhauahua...=P
(do tipo passa na praça ...fica me mandando essas coisas !!!)
mas sei lá deu a loca eu lii .... EEEEEEE
nossaa Senhor ... hauahua
Vou comentar um pouquinho pra vcs sobre...o que me fez pensar ok ?
Uma menina,garota, mulher imperfeita...
iiiiéééé´s !!!
Tipo nos meus dias eu faço tudo o que preciso fazer: trabalho todos os dias, ganho minha grana, vou na igreja,oro, procuro minhas amigas, viajo, vou ao cinema, pago minhas contas, respondo a toneladas de e-mails, leio a bíblia, atualizo orkut....Atendo telefonemas, faço revisões no dentista, oftalmologista, tento estudar mas se alguém puder me ensinar é bem vindo!!! Tento fazer exercícios físicos, mas prefiro uma barra de chocolate...hauhauhauhau
compro presentes pra quem eu gosto, providencio roupas novas pro meu guarda roupa... huahauha participo de eventos e reuniões ligados à minha profissão e ao meu ministério na igreja, faço planos e ainda faço escova - e as unhas... E, entre uma coisa e outra, leio livros. E ainda tenho que implorar carona pro meu pai pra que eu chegue na maioria dos destinos que citei... huahauhau =/
Portanto, pareço ser ocupada...ou estressada...mas ultimamente eu ando uma pilha de escolhas que eu não sei o que fazer mas eu tenho que escolher entende ?! ou vai ou raxa !!! hauhaua estou absurdamente confusa... mas com tudo isso por mais responsável ou irresponsável que eu seja ou pareça, aprendi duas coisinhas que operam milagres. Primeiro: a dizer NÃO. Segundo: a não sentir um pingo de culpa por dizer NÃO. Culpa por nada, aliás...Existe a Coca zero, a Fome zero e eu inclui na minha lista a Culpa zero. Hauhuahua =] .
Eu sou, humildemente,uma garota mulher. E, se não aprender a delegar, a priorizar e a se divertir, bye-bye vida interessante. Porque vida interessante não é ter a agenda lotada, não é ser sempre politicamente correta, não é topar qualquer projeto por dinheiro,não é ficar com qql um que me chama de linda...e não é atender a todos e criar para si a falsa impressão de ser indispensável. É ter tempo.Tempo pra Deus, tempo para fazer nada,tempo para fazer tudo, tempo para dançar sozinha na sala,pra cantar... Tempo para xeretar uma loja de cds, tempo para sumir ...hauhau! Tempo para uma massagem, tempo pra uma mensagem. Tempo para ver a novela, tempo para receber aquela melhor amiga,tempo para fazer um trabalho voluntário, tempo para procurar um abajur novo pro meu quarto,tempo para conhecer outras pessoas. Estudar. Casar. Tempo para escrever um livro que eu nem sei se um dia será editado. Tempo, principalmente, para descobrir que eu posso ser perfeitamente organizada e profissional sem deixar de existir....
Porque nossa existência não é contabilizada por um bendito relógio de ponto ou pela quantidade de memorandos virtuais que atolam nossa caixa postal. Existir, destina-se a ter o tempo a favor, e não contra. As pessoas modernas andam muito antigas. Acredita que, se não for super, se não for mega, se não for um executivo ISO 9000, não será bem avaliado. Está tentando provar não-sei-o-quê para não-sei-quem. Precisa respeitar o quebra cabeça de si mesmo, privilegiar cada pedacinho de si.
Nada é mais elegante, charmoso e inteligente do que ser independente....né não?!
Desde que se lembre de separar alguns bons momentos da semana para usufruir essa independência, senão é escravidão...
Desacelerar tem um custo!!! Mas, se é preciso perder a alma pro diabo para ter tudo, francamente, vamos rever os valores pra descobrir que tempo é um prazer cinco estrelas e que nos da uma perfeita e nova perspectiva sobre o que é, afinal, uma vida interessante!!!

By Cinthia Paiva (http://cinpaiva.blogspot.com/)

0
Posted by Juliane Oki Carraro on 18:11

0

Vontades que vem do nada...

Posted by Juliane Oki Carraro on 14:05

1

qual a sua busca?

Posted by Anônimo on 05:36 in
MT-6:33 Mas, buscai primeiro o REINO DE DEUS, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. 

Logo que eu voltei aos caminhos de Deus e até mesmo um pouco antes, eu vivia em uma grande reflexão do tipo: porque às vezes as nossas raízes humanas falam mais alto do que nossas raízes espirituais, o que eu quero dizer é porque muitas vezes a gente busca primeiro coisas materiais/sentimentais ao invés do reino de Deus?
Eu vivia em uma grande luta com minha mente tentando entender isso, se sabemos que se colocarmos Deus em primeiro lugar as demais coisas serão acrescentadas, porque nos preocupamos tanto com quando essas coisas vão ser acrescentadas?
O ser humano é a espécie mais egoísta que existe, só pensa em si e no que precisa pra ser feliz.
Mais e o cristão? Devemos lembrar que somos seres humanos também e uma hora ou outra esse egoísmo vai tentar aparecer, será que estamos realmente bem com Deus pra que esse sentimento humano não nos domine?
Reflita com você, quantas vezes você não fez simples comentários do tipo: poxa, só eu que não consigo tal coisa (...) poxa, fulano consegue tudo, eu nada (...)
Onde está a fé nessa hora? Some, o egoísmo a atropela de tal forma que a gente nem percebe, a gente acha que é um simples comentário.
Mais imagine: você faz uma promessa a uma pessoa que você ama, você diz que vai dar a ela tudo que ela deseja e mais se ela confiar em você, só que você vai esperar o momento certo pra dar isso a ela, e então um dia ela vê que outra pessoa ganhou 'primeiro' e solta uma das frases acima, como você se sentiria?
Agora imagine Deus, que fez essa promessa para nós e temos a certeza de que Ele nos ama porque deu a vida do seu filho por nós, e por alguma razão a gente solta uma dessas frases? Nada legal né? 
Quantas dessas mancadas a gente não dá com Deus por dia? Quantas vezes a gente esquece que tem tudo que precisa pra viver e busca coisas materiais ou sentimentais? E até quando vamos esquecer da promessa?
Deus nos disse pra buscar o Seu reino, apenas isso, você não precisa se preocupar com sua vida financeira, material e sentimental, você precisa sim fazer a sua parte mais não deve colocar a sua vida nesse mundo em prioridade, porque um dia tudo que você conquistou aqui vai embora, o que vai ficar com você são suas ações, mais seu namorado, seu marido, seu filho, sua casa, seu carro e tudo mais serão deixados, mais a sua vida espiritual? Ela vale a vida eterna ao lado de Deus.
Você tem realmente colocado sua vida inteira nas mãos de Deus de forma em que consiga impedir o seu egoísmo natural de atrapalhar sua vida espiritual? Você tem buscado o Reino em primeiro lugar? Ao que você tem dado valor?

Ótima quarta-feira
Deus abençoe vocês

0

Xtreme 19/08/2008

Posted by Juliane Oki Carraro on 19:47

Você não pode perder essa!!

1

Oração

Posted by Wellick on 21:30
What if his people prayed (tradução) - Casting Crows
"E se os exércitos de Deus
Se levantassem e tomassem suas espadas
Jurando libertar os cativos
Sem dar chance pra satan

E se a igreja, pelo amor de Deus
Finalmente tomasse uma decisão
Ficasse de pé perante as promessas de Deus
E atacasse violentamente os portões enferrujados de inferno

Refrão:
Se o Seu povo orar
E todo aquele que revela o Seu nome
Humildemente veriam Sua face
E voltariam aos seus caminhos

E o que aconteceria se nós orássemos
Para esses levantamentos guiarem o caminho
Então talvez as crianças nas escolas pudessem orar
E as crianças na barriga já veriam a luz do dia

E se a vida que nós levamos
Viesse a ter fome pela verdade
E se a família voltada pra Jesus
Parasse de perguntar pra Oprah o que fazer

Ele disse que ouviria
Sua promessa tem se cumprido
Ele irá responder alto e claro
Se somente nós orarmos

Se o Meu povo que se chama pelo meu nome
Se humilhar e orar
Se o Meu povo que se chama pelo meu nome
Se humilhar e orar"



Não tenho muito que escrever, a letra diz tudo. Os portões do inferno estão enferrujados, as correntes que aprisionam as pessoas as coisas deste mundo estão enferrujadas e para quebra-las só nos resta orar para que elas se tornem livres e entrem neste exercito para libertar outras pessoas.
Alguns meses atrás esta letra falou muito ao meu coração, e ainda continua a falar todos os dias, espero que também fale ao coração de vocês.

Abraços, Amo Vocês!
Deus Abençoe!

0

Xtreme - Banda Shock04

Posted by Juliane Oki Carraro on 14:00

4

Mudanças...

Posted by Juliane Oki Carraro on 13:41

Olá pessoas!

Bom, nosso blog está de cara nova e com muitas novidades!

Estamos com uma super equipe de autores: eu (Jubyss), Guto, Bia, Bolacha, Bruneka, Cin, Ferzinha, Maga, Mê, Naty, Tami e Wellick. Tudo para compartilhar com vocês o que Deus tem feito em nossas vidas e o que Ele tem nos ensinado.

Queremos agitar nossa geração!

"Abalar as estruturas e lançar fundamento: Jesus!"

Acreditamos que estamos vivendo um novo tempo de Deus, um novo tempo para nossa cidade.

Está na hora de vivermos Jesus, de sermos cristãos de verdade.

Contamos com seus comentários, suas idéias para melhoria desse blog. Que ele seja usado para abençoar vidas!

Excelente semana, Deus abençoe!

Bjss

Jubyss

3

Esquecendo de nós...

Posted by Mê Amaral on 06:57

Bom.. desculpa as palavras um pouco grosseiras abaixo, mas é que tenho visto coisas que me deixam indignada!pessoas que se acham superiores a outras por serem talvéz mais bonitas, ricas (como se isso importasse) e excluem essas pessoas consideradas ''feias'' por uma sociedade medíocre, fazendo com que tais não tenham importancia nenhuma para os outros tornando-as esquecidas, excluidas, e até mesmo despresadas..definitivamente não somos ninguem para julgar e até mesmo fazer acepção de pessoas!...Já tentou imaginar o cheiro de gente com lepra? você ja viu um mendigo que não consegue enxergar, sentado sobre sua própria sujeita por toda vida? ja teve a oportunidade de ver pessoas com deficiências graves bem de perto pessoalmente?.. que tal corpos de pessoas mortas há dias? Ja esteve entre um grupo de 4 mil homens que só tomavam banho de vez em quando? alguma vez tocou as feridas abertas de uma pessoa completamente desconhecida? ja segurou a mão de uma criança com uma doença incurável e transmiscivel?Bem vindo a um dia na vida de Jesus.. não havia hospitais, nem sprays anti-sépticos, nem odorizadores em aerosol.. e mesmo assim Ele encontrou em si a compaixão por aquelas pessoas e as amou.. as ACEITOU independentemente de suas deficiências.lidar com pessoas excluidas que não possuem cicatrizes físicas mas são socialmente stigmatizadas e esquecidas parece uma ''tarefa'' muito fácil perto das coisas que Jesus fazia!Que tal esquecermos um pouquinho de nós e olhar ao nosso redor!?

0

Ensina-me

Posted by Juliane Oki Carraro on 19:17


Num momento sou criança
No outro sou adulta
Num momento confiança
No seguinte insegurança

Ora sou tua amiga
Partilhando Seu coração
Ora volto como filha
Precisando carinho e proteção

Te conheci como Papai
E depois como meu Amado
Mas volta e meia caio em mim
E vejo que nunca sairei
De onde no início comecei

Dura coisa é crescer
Amadurecer vem com dor
Tão mais fácil é ser bebê
Mas anormal seria isso

Responsabilidade
E ainda submissão
Iniciativa
E ainda comunhão

Como Senhor? Como?
Ensina-me


By Suzana Walker [http://sukawalker.blogspot.com/]

0

OS CAVALEIROS DE ARMADURA BRILHANTE REALMENTE EXISTEM?

Posted by Blog da Kumbuka on 03:30

-Leslie -

Para as garotas


Garotas. aqui está um capítulo escrito especialmente para vocês. (Rapazes, não tentem me enganar! Sei que vocês também devem estar xeretando este capítulo, mas deixe-me preveni-los: se vocês lerem este capítulo, vocês assumirão as conseqüências! Estamos prontas para embarcar em uma séria "conversa de garotas". Se vocês se consideram homens o suficiente para lidar com isso,tudo bem. vão em frente!) Agora, onde eu estava? Ah sim. de volta às garotas...
Lá está ela com seus cachos dourados flutuando sobre os ombros, seu vestido branco, alvo como a neve. tremulando com a brisa. Ela olha para baixo, para a parede de pedras do vale. Olha ansiosamente. Em algumas horas o terrível Conde Hawkings sentenciará a sua morte, a menos que...
Ela não ousa ter esperanças de que alguém a salve. Isso seria praticamente impossível! Não há quem seja sábio e corajoso o suficiente para vencer o Conde.
Espere! Que barulho distante é esse? Ela levanta os olhos e procura ver. Fica ofegante com a surpresa.
Ali, vindo em direção da fortaleza, em cima de um cavalo branco, está o cavaleiro mais corajoso e atraente que já vira em toda a sua vida! Ele galopa a toda a velocidade, aparentemente sem temor dos poderosos guardas do Conde que rodeiam a fortaleza.
Ela observa maravilhada, enquanto ele desarma todos os cinqüenta soldados com apenas um golpe de sua espada. Um segundo depois ele irrompe os portões do castelo, e ela pode escutar vozes alarmadas gritando lá embaixo. Depois de um breve tumulto, ela escuta passos subindo as escadas em direção do quarto onde está trancada. Uma voz a chama:
- Para trás, minha lady, vou arrombar a porta!
E em pouco tempo, o nobre cavaleiro está em sua frente.
- Você me salvou! exclama a princesa.
- Não foi nada. responde humildemente, tomando-a em seus braços. Ele a carrega escada abaixo, passando pelos corpos dos homens que vencera sozinho. Ele a coloca em seu cavalo bran¬co e os dois galopam em direção ao pôr-do-sol. E viveram felizes para sempre... é claro! Fim.

♥ ♥ ♥

Será que, depois de uma história como essa, ainda há algum rapaz por aí? Bem, só perguntei para ver quantos de vocês estão, de fato, prontos para ir até o fim do capítulo. Brincadeirinha! Contei essa história porque tenho uma razão MUITO importante.
Garotas, sei que vocês estão babando com o cavaleiro dessa história e que desejariam ser a donzela em perigo, certo? Está bem. talvez eu seja um pouco exagerada, mas tenho quase certeza de que cada garota possui o seu "cavaleiro de armadura brilhante", com quem sonha encontrar-se um dia. E uma coisa que toda garota neste mundo nasce desejando que aconteça, pois nunca conheci uma garota que não esperasse pelo Príncipe Encantado.

É hora de fazer aquela pergunta importante: Os cavaleiros de armadura brilhante realmente existem? Quero dizer, uma coisa é ler contos de fadas que narram histórias de príncipes encantados, mas e na vida real?

Neste livro, até agora, temos dito a você como se guardar completamente na área física e emocional para o homem com quem se casará um dia. Esperar pelo seu futuro marido é o MELHOR de Deus para você. Mas aposto que esta pergunta está correndo pela sua mente: Ele realmente existe? Não qualquer um, mas alguém que seja digno da sua espera! Será que ele existe?

É claro que existe, você me diz, li a história de vocês dois. Eric é, certamente, um "cavaleiro de armadura brilhante", mas, depois de viver dezoito anos e de ter conhecido mui¬tos rapazes, posso dizer que ele é o único na face da terra. E já tem dona! Então, o que sobrou para mim?
Cresci sonhando com o meu cavaleiro de armadura brilhante. Um homem que fosse corajoso. Um homem que fosse forte, mas, acima de tudo, um homem que fosse doce. gentil, sensível. Um homem que me tratasse como uma princesa. Eu desejava e esperava um príncipe encantado e falava dele a minha família Quando assistia aos filmes na TV e o herói não se encaixava ao padrão do "príncipe encantado", eu sentia desgosto e perguntava-me como a heroína conseguia suportar alguém assim.
- Para ganhar o seu coração, esse homem terá de ser muito especial, meu pai comentava comigo com um sorriso.
E eu lhe respondia com um sorriso confiante. Sabia que ele estava em algum lugar por aí! Eu sempre sonhava acordada com esse homem, por quem eu estava apaixonada, enquanto uma música suave tocava ao fundo.
O tempo passou e continuei sonhando, sonhando e acreditando que, um dia, o cavaleiro viria bater à minha porta. Então... entrei no colegial. (A linda música é interrompida e trocada abruptamente pelo ronco do ônibus escolar!)
Dei uma boa olhada nos rapazes ao meu redor e todos os meus ideais cheios de sonhos caíram por terra. Não havia um sequer que se encaixasse ao meu padrão de "cavaleiro de armadura brilhante".

Corajoso? Que piada. Pude perceber logo no jeitão exibido e no vestuário que eles eram totalmente inseguros.
Cavalheiro? Corta essa! Nenhum deles tinha a mínima idéia de como tratar uma mulher. Zero de educação! Eles nos empurravam, davam cotoveladas, cuspiam em nossos sapatos, fa¬ziam gozações de nós e contavam as piadas mais nojentas que po¬diam.
Sensíveis? Digamos apenas que essa era uma palavra de um idioma totalmente desconhecido para eles. Estavam tão longe dessa realidade que nunca poderiam DEFINI-LA!

Numa tarde inesquecível, eu conversava com Johnny (aquele do capítulo dois) sobre várias coisas, quando ele sugeriu:
- Já sei! O Bob tá na casa do Davi esta noite. E se eu ligar pra eles pra termos uma conversa a três na mesma linha? Não vou falar que você estará escutando e aí você saberá o que é uma verdadeira "conversa de homens".
Aquilo parecia interessante. Então, concordei. Logo. esta¬va escutando os três conversando. Nos primeiros cinco minutos, já estava tão enojada que. mesmo que quisesse falar alguma coisa, não conseguiria.
Aqueles garotos estavam falando das MINHAS amigas da maneira mais pervertida e depreciativa! Estavam descrevendo seus corpos como se fossem pedaços de carne! Aqueles três garotos não eram rebeldes, ou vagais, ou viciados, ou hippizinhos. Eles iam à igreja, tinham boas notas no boletim, eram atletas e faziam parte da turminha popular. Eles eram a "nata"', os melhores a serem escolhidos, e estavam TÃO LONGE do meu padrão de "cavaleiro de armadura brilhante". Fiquei furiosa!
Depois que a conversa terminou. Johnny me perguntou:
- E aí, gostou da conversa?
- É assim que vocês falam das GAROTAS? perguntei.
- E, o que é que tem de errado? ele quis saber.
"Deixa pra lá. seu bobão egocêntrico e insensível!" Pensei. Sabia que ele nunca me entenderia.
Não é preciso dizer que toda a minha esperança de encontrar um "cavaleiro de armadura brilhante"começou a minguar. Na verdade, enquanto os dias passavam, comecei a achar que seria muita sorte minha encontrar um homem que não me tratasse como um pedaço de carne. Por isso comecei a abaixar meus padrões.
Namorei garotos com quem nunca desejei me casar. E mesmo o desejo de "me guardar" para o meu futuro marido começou a de¬saparecer, simplesmente porque eu pensava que, se ele fosse pare¬cido com os rapazes ao meu redor, ele não seria digno de tanto sacrifício.
É óbvio que a história NÃO termina assim! Garotas, vocês já sabem que Deus. de fato, me trouxe um "cavaleiro de armadura brilhante". Mas como é que eu pude chegar ao ponto de desacreditar que Ele estava agindo para trazê-lo a minha vida?
Bem, Ele não permitiu que eu desistisse. Quando Deus co¬meçou a trabalhar em meu coração e a ganhar o controle dessa área da minha vida, Ele me mostrou que eu não deveria abaixar os meus padrões relacionados aos homens e pular, desesperadamente, de um relacionamento para o outro para encontrar o "cavalei¬ro". Ao contrário, eu deveria esperar que Ele trouxesse esse ho¬mem a minha vida - crendo que Ele realmente iria trazer alguém por quem realmente valesse a pena esperar.

Percebi que eu não queria apenas um "príncipe encantado", queria um homem que tivesse o caráter de Jesus Cristo! Pense nisso! Por que os "cavaleiros de armadura brilhante" nos atraem tanto? Porque eles têm as mesmas características que Jesus tem -são amorosos, bondosos, cavalheiros, sensíveis, corajosos, nobres... e a lista não tem fim. E Jesus é o Perfeito Cavalheiro. Ele sabe, como ninguém, tratar uma mulher. Por isso, em vez de procurar por um "príncipe encantado", comecei a procurar alguém que tivesse o "caráter de Cristo".


♥ ♥ ♥


Será que você, assim como eu, já duvidou que esse tipo de homem realmente exista? Ou que exista um homem assim para você? Quando estamos rodeadas por rapazes que estão DISTANTES desse padrão, fica difícil manter a nossa firmeza. E Satanás deseja que deixemos de acreditar que essa pessoa exista. Ele quer que desistamos de nossos padrões. Ele não quer que tenhamos alguém digno de nossa espera. Por quê? Porque ele sabe que, quando Deus une duas pessoas que se guardaram em absoluta pureza, o resultado é um casamento belo e forte que resultará em uma família bela e forte que resultará em um povo que faça mudanças neste mundo em nome de Cristo.

Garotas, quero ser totalmente sincera com vocês. Satanás tem trabalhado como louco para fazer com que você jogue fora tanto o seu tesouro interior como o exterior. Ele fará o que puder para você abaixar os seus padrões e desistir de esperar pela pessoa "especial". É por isso que você precisa saber de que lado está.

Esta é a história de uma secretária e seu chefe. Um dia, no escritório, eles têm a seguinte conversa. É mais ou menos assim:
Chefe: Ei, boneca, você dormiria comigo por um milhão de dólares?
Secretária: Um milhão de dólares? Claro!
Chefe: Está bem, e por cinco dólares?
Secretária: Cinco dólares? Nunca! Que tipo de mulher você acha que eu sou?
Chefe: Isso nós já decidimos, agora estamos apenas negociando o preço.

Ai! Isso dói, especialmente se você é uma, entre muitas garotas, que responderia da mesma forma. Se pudéssemos descobrir o lindo plano de Deus para as nossa vidas na área do romance, precisaríamos primeiro compreender como o tesouro que Deus tem nos dado é valioso. Não há PREÇO que pague a perda dele.

O nosso compromisso com Jesus deve ser tão profundo para que a nossa resposta sempre seja:
- Eu pertenço a Jesus Cristo. Quero o Seu melhor para a minha vida. Nem um milhão de dólares poderia satisfazer-me como o Seu perfeito plano me satisfaz. Eu O amo, e entregar o meu coração a qualquer um faria o Seu coração em pedaços. Eu acredito que Ele tem um plano para mim; não posso abaixar meus padrões.
É uma luta constante! Você precisa saber de que lado está. Eu tinha apenas onze anos quando um garoto falou em ter uma relação sexual comigo pela primeira vez! Para outras pessoas isso acontece quando são bem mais novos. Felizmente, eu sabia de que lado estava e disse não. Mas a pressão dos garotos para entregarmos a eles o nosso tesouro, seja ele emocional ou físico, apenas piora com o passar do tempo.

Nossa sociedade chegou ao ponto de achar que o "barato" é "perder". Ter padrões altos não é nada moderno. Você tem a escolha. Você pode ceder, sacrificar um tesouro precioso e man¬char o plano maravilho que Deus tem para você e para o seu "ca¬valeiro". E claro que você vai estar "por cima da onda" e vai poder se divertir - pelo menos por um período. Ou você pode sacrificar os prazeres temporários de hoje e permitir que Deus escreva a história de amor mais romântica - a SUA!

Quando o seu cavaleiro de armadura brilhante finalmente aparecer para conquistá-la, você terá um tesouro puro e inestimável para oferecer a ele. E, acredite-me, vale muito mais a pena espe¬rar!

Recentemente, uma garota contou-me o seu envolvimento com um certo rapaz: "O cara me convidou para sair. Fiquei muito entusiasmada porque gostava dele, mas não sentia que Deus desejava esse relacionamento. Então disse não. Algumas semanas mais tarde, ele começou a namorar uma amiga minha. Hoje estou muito frustrada, como se tivesse ignorado uma oportunidade ou perdido alguma coisa"
A minha reação diante disso foi: "Por que gastar tempo, energia e afeição com alguém que não a ama integral e completamente? A razão pela qual ele a convidou para sair foi porque ele queria uma namorada. Obviamente, você foi a primeira da lista, mas quando viu que não daria certo, ele correu para a sua amiga. Por que você desejaria envolver-se com alguém que está apenas à procura de uma namorada?"

Temos de encarar os fatos, meninas (e rapazes, para aqueles que ainda estiverem conosco). Muitos rapazes hoje em dia não são dignos de nosso sacrifício. Geralmente eles nos seduzem um pouco, se aproveitam de nosso tesouro (tanto físico como emocional) e o usam para o benefício próprio. Eles são egoístas. Não devemos entregar esse tesouro a ninguém que nos esteja usando. Nosso tesouro deve ser entregue apenas a alguém que nos ame e esteja comprometido conosco com todo o seu coração. Não para alguém que simplesmente deseja uma namorada!
É muito fácil esperar por algo inferior àquilo que Deus tem de melhor para você. Mesmo que ele não seja um "sem-vergonha", ele continua não sendo o melhor de Deus. Muitas garotas entregam-se ao primeiro rapaz que demonstra interesse por elas simplesmente porque, caso contrário, perderão a única oportunidade de ter um relacionamento. Satanás adoraria vê-la cometendo um erro desses. Lembre-se, o inimigo do MELHOR é o BOM! É claro que o cara que você tem paquerado pode ser bem legal. Pode até ser que ele seja cristão. Pode ser que vocês formem um casal perfeito e que ele possua o sobrenome que você adoraria ter, mas não se esqueça de fazer a pergunta chave: Ele é o MELHOR de Deus para a minha vida?

A segunda decisão mais importante que você pode tomar é com quem vai se casar. (É a segunda depois da sua decisão de seguir Jesus.) Não é uma decisão para ser tomada de qualquer maneira. Muitas mulheres nos falam: Como eu gostaria de ter feito as coisas de forma diferente! Minha vida poderia estar bem melhor!

Imagine a seguinte cena: Uma jovem, desesperada para envolver-se em um relacionamento, começa a namorar um homem bem atraente, mas não muito digno de confiança. Ela fica encanta¬da por ele, pois fora seduzida e atraída. Seus pais vêem o perigo e a alertam, mas ela insiste em manter o relacionamento, pois está determinada a não perdê-lo. Ela sabe que ele tem alguns probleminhas de caráter, mas tem certeza de que ele mudará. Ela simplesmente não quer ficar sem o seu amor.
Logo, ficam noivos. Seus pais, e até mesmo seus amigos, a advertem a NÃO se casar com ele. Ela não escuta. Entretanto, um pouco antes do casamento, ela descobre, para o seu horror, que está para se casar com a pessoa errada. Mas, por causa do medo de nunca mais ter outra chance de se casar, ela prossegue com o casamento.
Alguns anos após o casamento, aquele "homem atraente" sai de casa para nunca mais voltar, levando consigo a maioria dos bens e deixando-a com três crianças pequenas para criar sozinha. Desde então, sua vida tem sido cheia de lutas e dificuldades.
A cena é muito triste, mas comum. Não cometa o mesmo erro. Nunca se contente com algo inferior ao MELHOR de Deus para a sua vida.
Também é muito importante saber que, mesmo que você tenha estragado tudo e mesmo que você não tenha mais o seu tesouro precioso. Deus pode restaurá-lo e transformá-lo em algo bonito novamente. Todos nós cometemos erros! O importante é que, ao percebermos que erramos, nos esforcemos ao máximo para corrigir os erros e voltar ao caminho certo. Deus AINDA tem um lindo plano para você. Ele tem o poder de retomar o que Satanás roubou e planejou para a sua destruição e usá-lo para a Sua glória! E ele pode fazer isso, se você simplesmente confiar Nele.

Quando percebi quanto havia abaixado meus padrões e quanto do meu tesouro havia entregado de forma tão irresponsável, fiquei chocada. Não conseguia ver como Deus poderia continuar a me abençoar com um "príncipe de armadura brilhante". Foi bem naquela época em que Deus colocou em minha vida três ou quatro rapazes diferentes de todos os outros com quem eu me relacionara antes. Eles não ficavam paquerando, não eram pervertidos ou cen¬tralizados em si mesmos. Eles eram totalmente de Jesus! Ele era a pessoa mais importante de suas vidas. E me tornei amiga de todos eles.
Eles me surpreenderam. Pela primeira vez fui realmente capaz de desenvolver amizades puras e bonitas com rapazes. O tempo que gastávamos juntos era centralizado em Deus e naquilo que Ele estava fazendo em cada uma de nossas vidas. Eles eram como irmãos mais velhos para mim. Percebi que Deus os havia colocado em minha vida por uma razão muito especial. Não para que eu logo me apaixonasse e me casasse com um deles, mas para me mostrar que, de fato, Ele tinha um homem, parecido com aqueles jovens, para mim. Senti-me indigna.

Talvez vocês também se sintam indignas de tal presente. Mas não há nada de errado em sentir-se indigna, porque somos indignos. Podemos ter estragado tudo, mas Ele é tão misericordioso! E hora de nós nos tornarmos as mulheres que Deus nos chamou para sermos, de tomarmos uma posição e de confiarmos em Seu lindo plano para cada uma de nós.
Não importa em que situação você se encontra, não importa o que você já fez. não importa sua inteligência ou sua aparência, se o desejo de Deus é que você se case, pode ter certeza de que Ele está preparando um "'príncipe de armadura brilhante" para você. Não se contente com NADA que seja INFERIOR!


♥ ♥ ♥


Quero terminar este capítulo compartilhando a versão Ludy da história de Max Lucado, contada em seu livro, The Angels Were Silent. É uma história verídica, com a qual todos nós podemos aprender alguma coisa. A heroína da história SABIA o que ela devia esperar em um homem - um verdadeiro caráter divino - e estava determinada a não se apaixonar por qualquer um.

Uma verdadeira história de amor

Um dia, o atraente soldado John Blanchard foi à biblioteca para ler um livro. (Sei que esse tipo de passatempo pode parecer bem sem graça. mas. provavelmente, ele devia estar sentindo muita saudade do seu lar e não sabia o que fazer. Mas isso o levou a algo bem mais interessante.) John ficou impressionado ao ler umas ano¬tações feitas nas margens de um livro que folheava:
- Nossa, gostaria de conhecer a pessoa que escreveu essas palavras. Elas são tão profundas e inspirativas!
Descobriu um nome na capa do livro: Harlyss Maynell. Nova Iorque. (É. sei que ela tem um nome bem esquisito, mas guarde este nome: Harlyss Maynell é uma personagem muito importante nesta história.) De alguma forma. John tinha certeza de que havia sido ela quem escrevera nas margens do livro. Então, ele fez algo ainda mais doido e impulsivo, o tipo de coisa que acaba naquelas listas dos "dez mais" que dizem que você está solitário quando vai até a biblioteca, encontra um nome na capa de um livro e telefona para a pessoa, convidando-a para sair. Bem. está bem, John não convidou Harlyss para sair. mas ele ligou para ela! Procurou o seu nome na lista telefônica de Nova Iorque e perguntou-lhe se poderi¬am começar a se corresponder. (Isso foi antes de existir o e-mail.)
Aquela atitude foi bem audaciosa. O cara nem conhecia Harlyss! Ela poderia ser uma traficante, integrante da máfia ou uma assassina! Mas ele estava disposto a ir fundo naquilo. Que será que ela havia escrito nas margens do livro? Aquelas palavras deviam ser bem inspirativas. não é? Talvez John precisasse desesperadamente de um amigo.
Mas voltemos a Harlyss Maynell. Ao que parece, ela devia ser uma pessoa formidável. E deve ter tido uma queda por John.
pois concordou em corresponder-se com ele, mesmo sabendo que ele estava indo para a guerra, na Europa. Começaram a se corresponder, e logo John ficou apaixonado por Harlyss.... mesmo nunca a tendo conhecido! Ele conhecia apenas o que ela havia escrito nas cartas e nas margens do livro. Entretanto, estava apaixonado! (Garotas, será que vocês não gostariam de ter umas aulinhas de redação com Harlyss? Imaginem, ganhar o coração de um homem com uma caneta! Vocês nem teriam de usar mais o recurso da maquiagem! Brincadeirinha!)
Acho que John deve ter começado a ficar bem inquieto por não saber como Harlyss era fisicamente, pois. um dia. John escre¬veu a Harlyss. pedindo-lhe uma foto. Mas ela respondeu de forma bem categórica: "Não, não enviarei uma foto minha, porque os re¬lacionamentos não devem ser baseados apenas nas aparências." (Oh. rapazes, vocês considerariam isso um sinal de que talvez Harlyss não seja a pessoa mais bonita deste mundo? Claro que a garota poderia escrever bem. mas o que será que havia de errado com a sua aparência para ela não mandar uma foto?)
Muitos caras talvez tivessem desistido bem aí. Mas não foi o que John fez. Como eu disse, as cartas e as anotações dela eram maravilhosas. Por isso John deve ter pensado que ela era apenas uma mulher geniosa. Continuou a ficar cada vez mais apaixonado por ela, mesmo sem nenhuma foto dela para colocar debaixo do travesseiro. Imagine amar alguém que você nunca viu, mas por quem está profundamente apaixonado!
Finalmente surgiu uma oportunidade para John conhecer pessoalmente Harlyss. Ele estava voltando para os Estados Unidos e escreveu a Harlyss. propondo-lhe um encontro em algum lugar onde pudessem jantar. Ela respondeu-lhe que o encontraria na Estação Central de Nova Iorque, bem embaixo do grande relógio. Harlyss disse a John que ele a reconheceria pelo fato de que ela estaria com uma rosa vermelha na lapela.
Então, o dia chegou, e John ficou debaixo do grande reló¬gio esperando, esperando. Ele estava um pouquinho nervoso. Afi¬nal de contas, aquele não era um primeiro encontro casual. Quero dizer, como você se sentiria se estivesse apaixonado pela letra de alguém e tivesse de conhecer não apenas a mão, mas também os olhos e o rosto dessa pessoa? E o lance da fotografia? Será que ela estava escondendo alguma coisa? Todas aquelas perguntas inun¬davam a sua mente alguns segundos antes de ele descobrir a verda¬de.
Uma linda mulher, com um sorriso provocante, começou a andar em sua direção, fazendo com que ele a seguisse com o olhar. Por um breve momento, John pensou estar olhando para Harlyss. Ele nem podia acreditar na sua própria sorte! Ela não era apenas uma grande e talentosa escritora, ela era maravilhosa! Mas, aí, ele percebeu que ela não tinha uma rosa na lapela. E o seu coração se apertou em desgosto, enquanto ela passava por ele.
De repente, viu uma mulher que tinha uma rosa vermelha na lapela. Ela estava em sua frente, sorrindo para ele. Ele quase desmaiou em desespero. Ela era uma senhora simples, baixinha e gordinha, mais velha que a própria mãe de John, de cabelos bran¬cos caindo por debaixo de um chapéu surrado. Seus olhos brilha¬ram quando olhou para ele. Ele olhou novamente para a jovem e linda mulher que desaparecia entre a multidão e sentiu-se dividido. (Sei que esta narração deve estar um pouco incompleta. Quero dizer, rapazes, o que vocês fariam numa situação dessas? Um ra¬paz conhecido meu disse que, se fosse John Blanchard, teria volta¬do correndo para a guerra e feito de tudo para levar um tiro!)
Mas John Blanchard foi um herói. Fico contente, porque estou começando a gostar dele. Ele não fugiu, ou passou despercebido, ou agiu rudemente. Na verdade, ele percebeu que, mesmo não podendo construir um relacionamento romântico com Harlyss, ele poderia mostrar gratidão àquela mulher que havia sido uma verdadeira amiga por meio de suas cartas. Então, ele sorriu (o mais que pôde) e disse àquela senhora gordinha:
- Oi, a senhora deve ser Harlyss Maynell. Muito obrigado por ter vindo se encontrar comigo. Será que poderemos jantar jun¬tos? (Agora sim, isso foi uma atitude nobre! Quantos caras que vocês conhecem teriam feito o mesmo?)
A senhora ficou surpresa e disse:
- Filho, não sei exatamente o que é que está acontecendo, mas sabe aquela jovem que passou por você agora mesmo? Ela me pediu para usar esta rosa e me disse que, se você me convidasse para jantar, ela o estaria esperando no grande restaurante do outro lado da rua. Ela me disse que era um tipo de teste.
Nossa! Será que as suas emoções podem agüentar uma história dessas? No momento em que você estava ficando frustra¬do, Harlyss Maynell vira o jogo e mostra ser talentosa, bonita e inacreditavelmente inteligente. Ela sabia que não desejava entrar em um relacionamento com um rapaz sem caráter. Ela sabia que um homem com caráter daria mais valor ao interior de uma pessoa do que ao exterior. Que forma de descobrir o caráter de um homem!
Garotas, antes de se apaixonarem por qualquer um, façam o teste. Vocês não querem passar o resto de suas vidas com um "banana". John Blanchard provou ser digno de toda a atenção e tempo de Harlyss. Não se contentem com homem nenhum que não seja digno de seu tempo e atenção. Mantenham seus padrões ele¬vados!
Para aqueles rapazes corajosos que ficaram conosco du¬rante todo este capítulo, meus parabéns. Tenho certeza de que não conseguiram lê-lo sem um pouco de suor e mal-estar. Mas acredito que, pela graça de Deus, até mesmo você pode ser transformado em um "cavaleiro de armadura brilhante"! E nunca se sabe, talvez uma das lindas garotas que estão lendo este mesmo livro, neste exato momento, possa tornar-se a sua princesa algum dia, por isso é melhor começar a fazer alguma coisa! Ela tem padrões elevados até o céu, e você sabe que ela saberá discernir se você é um verda¬deiro "cavaleiro" ou não!



"Muitos proclamam a sua própria benignidade, mas o homem fidedigno quem o achará? O justo anda na sua integridade, felizes lhe são os filhos depois dele". Provérbios 20:6


♥ ♥ ♥


Senhor, não quero aceitar nada que seja inferior ao Teu melhor. Por favor, ajuda-me a ficar firme, nunca me desviar para a esquerda nem para a direita. Ajuda-me a ficar firme no Senhor. Ajuda-me a guardar o meu coração dos homens que possam tentar roubar o meu tesouro, Guarda-me na pureza para o meu futuro marido. Ajuda-me a esperar pelo meu príncipe de armadura brilhante, o Teu melhor para mim. Senhor, até que me tragas este homem, não me deixes ser enganada por ninguém. Mantenha os meus olhos em Ti. Mantenha os meus padrões bem elevados.


O Seu Castelo de Sonhos

Nossa! É lindo! Você trabalhou e suou na obra do seu castelo, e, agora, ele, finalmente, está terminado! Está completo - tem um alicerce sólido, um fosso e uma ponte elevadiça, um pedaço de terra para proteção, um telhado bem seguro, um carpete fofinho no chão. É o tipo de castelo que durará para sempre. Isto é, SE você decidir manter as coisas dessa forma!
É isso mesmo - a decisão de manter o seu castelo limpo e bonito ou de deixar que fique sujo, manchado e cheio de tranqueiras está nas suas mãos. Os castelos precisam de manutenção! Quem deseja um castelo que. depois de algumas centenas de anos. começa a ficar parecido com uma casa assombrada?
Lembra-se do que é falado no final de cada conto de fadas? E viveram felizes para sempre! A única maneira de isso acontecer é mantendo o seu castelo em condições novas.
O último passo nesse processo de construção é consistência! Traduzindo para relacionamentos, significa praticar o seu compromisso diariamente para o resto de sua vida! Se você fizer isso, pode ter certeza de que você viverá feliz para sempre.


FONTE: Romance à Maneira de Deus, Eric e Leslie Ludy. Capítulo 13.
Título Original: Romance God's Way
Tradução: Ariane Nishimura
Bless Gráfica e Editora, 1ª ed., 1999
ISBN 85-87244-11-6

3

Primeira Kumbuka de 2008!

Posted by Blog da Kumbuka on 07:44
Muitos planos, vontade de aprender mais de Deus, desejo de crescer juntamente com pessoas que amamos...
Nos tornarmos mais semelhantes a Cristo!
Conhecer mais de Deus e sermos mais conhecidas dEle.
Que esse ano seja repleto de aprendizagens...
De amizades construidas no amor e na verdade!
Nosso desejo é que a Kumbuka seja mais do que uma "panelinha", um grupo de adolescentes que se reunem para aprender mais de Deus...
Que sejamos uma família!
Filhas de um mesmo Pai...
Irmãs que dividem alegrias e tristezas, sorrisos e lágrimas, sonhos e desamores, revoltas e conquistas, descobertas e vivências!
Que juntas, possamos aprender mais de Deus e conquistar mais para Deus!
Amo vocês muiiito!!
Todas já possuem um lugar especial nesse meu coração!
Desejo que contem sempre comigo.
Que me considerem uma irmã mais velha, aquela que quando necessário sabe dar "aquela bica", mas que também sabe abraçar com amor, ouvir com paciência e falar com sabedoria!
Que o doce Espírito Santo de Deus nos una no Seu amor!!
Obrigada pela presença de cada uma.
Sem vocês... não existiria Kumbuka!!
Deus abençoe a todas e nos capacite nos nossos chamados!
Bjss
Jubyss

Copyright © 2009 BLOG DA KUMBUKA All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive.